PL de autoria do Vereador Neto Pinto é aprovado: Que denomina Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – (SCFV): ESPEDITA DE SOUSA LIMA, no distrito Pitombeira de Dentro



O vereador Neto Pinto(DEM) apresentou PL nº 018/2014 que denomina o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – (SCFV) ”, no distrito Pitombeira de Dentro, em Santana dos Garrotes. A homenageada foi a ex-professora, parteira, Espedita de Sousa Lima, que tanto contribuiu para o engrandecimento da comunidade. 

O PL foi aprovado em sessão ordinária do último sábado, 06 de dezembro.



O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – (SCFV) ”, fica localizada na praça Damião Laurindo de Almeida, em Pitombeira de Dentro. O Projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade pelos os vereadores, foi elogiados pro alguns parlamentares que tem atuação no distrito e que conheceu e conviveu com Espedita de Sousa Lima.

Na tribuna, o vereador Neto Pinto ressaltou que ex-professora do município  — Distrito Pitombeira de Dentro, foi uma mulher batalhadora, amiga de todos, profissional exemplar. Seus exemplos edificantes eram e são herança para todos de seu convívio. “Espedita de Sousa Lima se destacava porque preocupava-se sempre com o bem estar dos pacientes, procurando sempre soluções para as dificuldades do dia a dia”, disse Neto Pinto autor do projeto que denomina o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – (SCFV) ”, no distrito Pitombeira de Dentro, em Santana dos Garrotes.

Ainda segundo o vereador, Espedita foi uma joia de um valor incalculável, um exemplo, de mulher, de vô, de Mãe, e amiga, que dedicou sua vida a servir a quem a procurava, sem nuca se reclamar de abrir sua porta a qualquer hora para atender as pessoas que lhe procurava. “Quem conheceu Espedita, sabe que foi isso e muito mais, deixou um legado que sempre será lembrado por todos. Espedita faleceu no dia 12 de outubro de 2014 e tinha 68 anos”, ressaltou Neto Pinto.

A vereadora Socorra Feitosa(PMDB) usou a tribuna para parabenizar o vereador autor do PL, e disse que Espedita foi uma grande mulher e que foi tudo isso e muito. “Fico feliz por que o a Srª Espedita foi lembrada e terá seu nome cravado na história do distrito Pitombeira de Dentro. O colega vereador estar de parabéns por homenagear essa mulher que tanto fez pela a comunidade”, pontou a vereadora Socorro.

Agora, o PL segue para a sanção do prefeito.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – (SCFV)

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

Estabelece ainda que as intervenções devam ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS N.° 109/2009).

 (AR) – Ascom do vereador
Tecnologia do Blogger.