Prefeitura de Santana dos Garrotes trabalha conscientização sobre violência contra a mulher


A Prefeitura de Santana dos Garrotes, por meio da Secretaria de Ação Social com o apoio do CRAS(Centro de referência de assistência social) encerrando ações em escolas da rede municipal e estadual de ensino pelo fim da violência contra a mulher. 

A programação é parte da Campanha Mundial 16 Dias de “Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O encerramento foi no último dia 06, na praça central.




A Coordenadora Municipal, contou que foram escolhidas escolas em áreas estratégicas. “Nosso objetivo é disponibilizar para a rede escolar todos os serviços que oferecemos, esclarecendo, orientando e combatendo a violência. De posse das informações, a escola pode informar e orientar, e os educadores podem trabalhar com os estudantes desenvolvendo projetos de prevenção”, explicou.

A secretária municipal de Educação, Ednalra Gouveia, destacou o papel da escola na prevenção e no enfrentamento à violência. “A escola é o ambiente propício para a disseminação de uma cultura de respeito à mulher e de prevenção e combate a todas as formas de violência contra as mulheres. A violência, especialmente a doméstica, tem impacto na vida escolar da criança, no rendimento e na permanência dela no ambiente escolar”, argumentou a Secretária.

O Evento teve início às 7h30m, com café da manhã, distribuição de laços e uma breve fala da Psicóloga Girlene Pereira sobre tema.

PalestinaOnline com Aryramalho.com
Fotos: Maria Queiroz/facebook
Fechar [x]