Movimento articula nome de Gervásio Filho para presidir o PMDB e tomar o partido de Maranhão


Informações de bastidores da política da Paraíba dão que o deputado Gervásio Filho está articulando para sair candidato a presidente do PMDB paraibano a partir de 2011.

O atual presidente do PMDB é Antônio Sousa, indicado pelo governador José Maranhão para comandar o partido. Gervásio Filho ocupa o cargo de 1º Secretário na atual direção do PMDB

Segundo as informações repassadas por fonte ligada ao PMDB, Gervásio Filho estaria conversando com “gente forte do partido” para disputar e ganhar a presidência do Diretório Estadual da legenda.

Esse grupo teria dado o aval a ele com a perspectiva de fazer uma aproximação com o PSB, visando as eleições de 2012. Gervásio Filho gosto da idéia e anda articulando nos bastidores.

Na tarde desta terça-feira Gervásio recebeu uma ligação. “É futuro presidente do PMDB?”, perguntou uma voz. “É, quem fala?”, perguntou Gervásio.

Existe um movimento silencioso no PMDB com o objetivo de promover uma renovação no partido. Esse movimento não exclui o governador José Maranhão, mas lhe concede o poder que tem hoje no PMDB.

A deputada Iraê Lucena, por exemplo, não esconde de ninguém sua insatisfação com a forma de administrar o partido de Maranhão. O grupo maranhista quer eleger o deputado eleito Benjamin Maranhão presidente do PMDB.

Zé Euflávio
giropb

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.