Vereador do PMDB admite que planejava mudar de lado para apoiar prefeito há 40 dias

A traição ao vereador Ananias Vieira (PMDB) que pleiteava a presidência da Câmara Municipal de Sousa ganha um novo capítulo. É que o parlamentar Nedimar de Paiva Gadelha Junior (mesmo partido) planejava aderir ao grupo do prefeito Fábio Tyrone Braga(PTB) há pelo menos 40 dias.

A declaração foi dada pelo próprio vereador. “Faz mais de 40 dias que venho consultando os aliados que votaram em mim, na zona rural e na sede de Sousa para fortalecer o governo de Fábio e todos por unanimidade acolheram minha pretensão”, revela Junior. Ao ser questionado se o fato de deixar o bloco de oposição trará prejuízos junto aos eleitores que o apoiaram em 2008, o redil respondeu que seu mandato não sofrerá nenhum prejuízo em função da decisão tomada. “Pelo contrário, vou ter mais benefícios”, finaliza.

Passos da traição

Um dia antes da eleição da Câmara de Sousa nesta terça (30) os cinco vereadores do PMDB, incluindo Nedimar Junior, se reuniram no Hotel Brejo das Freiras em São João do Rio do Peixe para comemorarem antecipadamente a vitória de Ananias Vieira.

Na segunda-feira ainda, todos ligaram para a Rádio Líder FM se comprometendo em votar no colega pmdebista. No início de novembro o grupo assinou um documento que foi registrado em cartório com o compromisso firmado. Entretanto, na manhã do dia da eleição, os familiares de Junior foram ao hotel e o trouxeram de volta à Sousa para que ele fosse o candidato com o apoio dos parlamentares ligados ao prefeito.

O fato causou revolta do grupo, menos de Cacá Gadelha que também deixou o hotel e seguiu para Sousa. Cacá foi mais ágil e conseguiu falar com o prefeito antes que Junior chegasse a cidade e Tyrone deu a palavra que faria Cacá presidente. E foi justamente o que aconteceu. Cacá Gadelha foi eleito com 8 votos para presidir a Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá nos anos de 2011 e 2012.

MaisPB - Levi Dantas

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.