INTERMINÁVELEmbargos do Caso Cássio devem ser julgados no TSE nesta quinta-feira

O interminável caso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tenta garantir na justiça que seus votos sejam computados e assim ele seja empossado como senador pela Paraíba, volta a pauta na noite desta quinta-feira (18) no Tribunal Superior Eleitoral. Barrado pela nova Lei da Ficha Limpa tanto no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e no próprio TSE, a corte desta vez vai analisar os embargos de declaração apresentados pelo tucano com o objetivo de tentar reverter a decisão inicial.

Se os embargos não forem acatados, os advogados de Cássio devem entrar com recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal, última instância a quem caberá a palavra final sobre se o tucano terá ou não sua candidatura deferida.

Cássio recebeu mais de um milhão de votos nas eleições de 3 de outubro e foi o candidato mais votado ao Senado Federal. Seus votos, contudo, foram considerados nulos justamente porque sua candidatura foi considerada indeferida.

Caso o ex-governador tucano não consiga reverter tal decisão, quem vai assumir a vaga de senador será o peemedebista Wilson Santiago, que ficou como o terceiro mais votado do pleito. Vital Filho (PMDB), portanto, que ficou em segundo lugar, é o único já garantido.

MaisPB


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.