Carlos Dunga confirma movimentação para tirar Abílio da presidência do PTB


Suplente de senador defende que o PTB da Paraíba mude de comando.

O suplente de senador e ex-presidente do PTB, o ex-deputado federal Carlos Dunga, declarou nesta quarta-feira (17) que está sim em curso uma movimentação no partido para tirar da presidência estadual da legenda o deputado federal Armando Abílio, que foi derrotado nas urnas e não conseguiu se reeleger.

Dunga acusa diretamente Armando Abílio pelo fraco desempenho do partido nas eleições estaduais deste ano, quando perdeu as vagas de deputado federal e deputado estadual que o PTB possuía.


Ele defende assim que um petebista com mandato, e entre eles ele cita o prefeito sousense Fábio Tyrone, assuma os rumos do partido daqui em diante.


Carlos Dunga é da ala petebista que apoiou a candidatura do ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba; enquanto que Armando Abílio era da parcela que apoiou a candidatura à reeleição do atual governador José Maranhão (PMDB).


Por fim, ele desconversou sobre uma possível participação no futuro Governo Ricardo: “Esta decisão sobre o futuro secretariado cabe exclusivamente ao futuro governador”.


A entrevista de Carlos Dunga foi dada ao CBN João Pessoa

MaisPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.