Prefeitura de Santana dos Garrotes lançou projeto “Aprendendo para fazer”












As Secretarias Municipal de Ação Social e da Administração de Santana dos Garrotes lançou ontem, (15), às 16 horas, o projeto “Aprendendo para fazer”, dirigido especialmente para pessoas entre 17 a 40 anos e a terceira idade acima de 60 anos.

O curso tem como oficinas “corte e costura e bordado em vagonite”, foram oferecidas 45 vagas, sendo que 30 vagas para corte e costura, e 15 vagas para bordado em vagonite. O horário são os dois turnos, manhã das 8:30 às 11 hs, (bordado em vagonite) e tarde das 14:30 às 17 hs (corte e costura). As aulas têm início hoje dia 16/06.

O curso tem monitoras e auxiliares, e segundo o prefeito Zé Alencar a administração além de estar capacitando as pessoas para o mercado de trabalho estar oferecendo emprego a pessoas carentes do município. “Estou dando o anzol para pescar e não o peixe”, disse o prefeito Alencar.

Este programa tem duração de 6 meses com certificado no final do curso, podendo ser renovado e com outras oficinas a cada 6 meses, este programa é com recursos do governo federal.

Segundo a aluna Marta Maria Mendes, “Este curso é muito bom e vai me dar uma profissão para que eu possa estar pronta para o mercado de trabalho”, relatou a aluna.

Na abertura do programa estiveram presentes representantes de diversas classes sociais, secretários municipais, presidente da Câmara Municipal, presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, contando inclusive com a presença do gestor Municipal José Alencar.

Ary Ramalho
Assessoria de imprensa - PMSG

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.