Prefeitura de Santana dos Garrotes recupera “Passagem Molhada” em comunidade rural do município

A Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, recuperou uma “passagem molhada” que fica na comunidade de Caiçara.

A “Passagem Molhada” tem 19 metros de comprimentos e 5 de largura, que atua como uma espécie de ponte, reconstruída a base de pedras e cimento que permite
veículos automotivos e pessoas passem sobre ela em períodos chuvosos. A obra foi recuperada com recursos próprios do município.

Segundo o secretario de Agricultura, Lindoberto Costa, “este problema estava dificultando o transporte dos produtores a se deslocarem para a cidade e poder vender seus produtos alimentícios, como leite, queijos entre outros”, disse o secretário.

“Agora podemos se deslocar para a cidade sem se preocupar no período do inverno, para vendermos nossos produtos e até fica mais fácil trafegar em caso de doença”, disse Valdir Ferreira morador da comunidade.

Ainda segundo Lindoberto, na época entre os meses de janeiro a abril a comunidade ficava completamente isolada do restante do município, devido à impossibilidade de se cruzar o riacho que se forma com a água da chuva. “Só se chegava a essa comunidade no período do verão”, frisou o secretário.

Tendo como uma de suas preocupações interligar as diversas comunidades da zona rural a zona urbana do município, o prefeito Zé Alencar disse que a recuperação da “passagem molhada” na comunidade Caiçara, foi um compromisso de campanha e que deverá ser inaugurado nos próximos dias.

O programa municipal pretende beneficiar várias comunidades rurais ainda na gestão “Pensando em você”, á exemplo das comunidades: Barrinhos, Lagoa do Mato, Impueiras, Palestinas entre outras localidades.


Ary Ramalho
Assessoria de imprensa - PMSG

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.