Ricardo Coutinho alfineta Maranhão e rebate insinuações de armação no arrombamento da sede do PSB

No final de semana, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), produziu novas declarações que estimularam, dentro do PMDB, a corrente que defende um afastamento imediato do governador José Maranhão.

O presidente estadual do PSL, Tião Gomes, foi um desses personagens. Só que ele defende a chap partidária, tirando a vice-governadoria do PT.

O ex-deputado estadual acha que Ricardo vem sendo "maldoso" em suas falas contra Maranhão e que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, comporia uma chapa partidária como vice para enfrentar Ricardo.

Foi no site Parlamentopb que Ricardo abriu as baterias contra Maranhão. "Ele estava fazendo o quê, mesmo?" e acrescentou: "Tem muita gente na imprensa e na política questionando minhas viagens. Eu sempre fiz isso. Sempre fui a outras cidades discutir políticas públicas. E isso nunca prejudicou minhas tarefas. Esses convites que surgem são um sinal de que a população tem sentido as mudanças. O povo sabe diferenciar ações isoladas de políticas públicas permanentes. Isso tem incomodado muita gente.

E incomoda mais ainda saber que temos uma teoria que dá certo na prática. Isso muda totalmente o perfil da disputa, que passa a ser sobre mudança, sobre desenvolvimento para o Estado".

O governador havia criticado as viagens de Ricardo. O prefeito respondeu na bucha a Maranhão e a outras lideranças que, durante a semana passada, insinuaram que o arrombamento da sede do PSB em João Pessoa teria sido uma armação.

Em entrevista a Cláudia Carvalho, o prefeito foi direto. "Essa afirmação é uma falta de respeito de quem não se dá ao respeito", resumiu Ricardo, em entrevista concedida no Parque Cowboy, onde foi prestigiar a terceira eliminatória do Forrofest.

Outro assunto que mereceu a análise do prefeito e presidente estadual do PSB, em resposta à provocação do Parlamentopb foi a frase dita por Ivandro Cunha Lima e reproduzida no site sobre a existência de uma euforia popular em torno de uma aliança entre Cássio e Ricardo: "Ivandro é uma pessoa extremamente respeitável. Sempre o respeitei por suas atitudes e posturas. A euforia que existe é pelo desejo de dar um passo adiante.

Tenho sentido isso onde vou, nas conversas com as comunidades, com empresários... o povo quer visualizar um caminho mais determinado de gestão pública".

Ricardo Coutinho esteve no evento acompanhado de vários secretários municipais, a exemplo de Alexandre Urquiza, Hildevânio Macedo, Estelizabel Bezerra, Rossana Honorato, além dos vereadores Sérgio da Sac e Sandra Marrocos.


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.