Grave problema: lixo toma conta de bairro de Piancó e moradores pedem socorro

A limpeza urbana continua sendo um grande problema da cidade Piancó, graças à ineficiência da Prefeitura na coleta do lixo produzido pela população local, que tem reclamado constantemente do tratamento dado pela atual gestão ao assunto.

Em ruas do bairro Campo Novo, periferia da cidade, por exemplo, o lixo se acumula no chão, ao lado de residências, causando repugnação aos que por lá passam, mas pior mesmo é para quem vive em meio a toda imundice. 


Até o dia 25 do mês passado, o caminhão coletador até que passava pela localidade, mas já fazia 30 dias que o lixo não era recolhido, segundo denúncia de uma moradora ao repórter Pedro José, que constatou in loco o drama dos moradores.

Com o acúmulo do lixo, também tem proliferado insetos e bichos, como muriçocas, moscas, ratos, baratas e aranhas, colocando em risco a saúde dos que vivem na comunidade, principalmente crianças e idosos. Por essa razão, eles pedem que a Prefeitura resolva a questão imediatamente, antes que alguém seja acometida de alguma doença resultante do lixo urbano.

Caso a Prefeitura não atenda aos apelos dos moradores, a Curadoria do Meio Ambiente de Piancó tem competência para determinar ao executivo a resolução do problema.

folhadovali.com.br
Foto: Ilustrativa
Tecnologia do Blogger.