Três meses de atraso em Igaracy: Prefeitura arrebenta funcionários e quebra comércio

Com três meses de salários atrasados (outubro, novembro e dezembro), os funcionários da Prefeitura vivem momentos de dificuldades e aflição. Devendo no comércio e sem a expectativa de receberem seus salários, os servidores estão desesperados, e questionam: para onde foram os recursos destinados ao pagamento de um trimestre inteiro do funcionalismo municipal?

Todos sabem a resposta, mas preferem sofrer calados e acreditar que o sindicato que representa os trabalhadores municipais tenha força para conseguir alguma coisa e rápido em função das privações financeiras por que passam os servidores: sem pagar as contas, eles não têm o crédito renovado e não podem comprar.

Se a situação dos funcionários não é boa, dos comerciantes também não é confortável: quem vendeu aos servidores e está sem receber a dois ou três meses, enfrenta dificuldade para manter o comércio aberto.

“Aqui em Igaracy não tem essa história de promotor, nem Justiça, nem Tribunal de Contas: aqui quem manda é nós e quem não aguentar se arrebente ou mude de lugar”, zombou um aliado do grupo que está no poder há mais de oito anos.

A situação dele é certamente bem diferente dos muitos pais e mães de família que trabalharam o último trimestre do ano e não receberam seus salários.


Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.