Zé Bicudo entrará na disputa da prefeitura de Catingueira

O presidente do (PSB), José Peregrino Pires mais conhecido por “Zé Bicudo”, confirmou em entrevista concedida a nossa reportagem, que será candidato a prefeito de Catingueira nas eleições do próximo ano.

No início de suas palavras, ele disse que vê com grande naturalidade, os nomes apresentados no momento como candidatos a prefeito do município de Catingueira.

Zé Bicudo ainda argumentou que perdeu as eleições em 2008 para prefeito, por motivos financeiros ou apoios de lideranças políticas.

Quanto a administração do prefeito Edivan Félix do (PR), ele externou seu repúdio e disse: “ Já mais irei apoiar um candidato apresentado pelo atual prefeito. Não irei desistir e serei candidato para representar a população de Catingueira. Me ofereceram muitas ofertas para que eu desistisse da candidatura em 2008, mas, eu não aceitei. Até o meu vice- Tião de Dodó, aos 22 dias da eleição, renunciou e deixou de me acompanhar”, explicou.

Acordo

Segundo Zé Bicudo, antes das eleições de 2008, havia um acordo no qual a ex-prefeita Zuilla Pires (PMDB), dava como certo apoiar sua candidatura. Mas, ao se aproximar das eleições, Bicudo disse que a conversa da Matriarca do PMDB, foi outra. E ela (Dona Zuilla), passou a apoiar o empresário Petrônio Fausto que perdeu a eleição para Edivan.

Indagado sobre uma possível aproximação da ex-prefeita Zuilla Pires do (PMDB), com o grupo do prefeito Edivan, Zé Bicudo comentou: “ Eu não acho nada errado. Mais ela (Dona Zuilla), foi a pessoa que mais rebateu contra a administração do prefeito Edivan. Mas, em política existe de tudo”, explanou Zé Bicudo.

Entenda o caso

Em 1988, existia uma disputa política acirrada entre Dona Zuilla e o ex-prefeito Dão de Candú “in memoriam” e que no mesmo ano Dão derrotou Dona Zuilla. Já na eleição de l992 Dão apoiou Dona Zuilla e ela venceu as eleições. No ano de 1996 ela (Dona Zuilla), apoiou o contador Rivaldo Caetano e ele venceu as eleições. Já nas eleições de 2000, Dona Zuilla foi vice de Dão de Candu. Porém em 2004 Dão lançou Edivan que ganhou de Dr. Odir e Dona Zuilla. Em 2008 Edivan disputou a reeleição e ganhou de Zé Bicudo e do empresário Petrônio Fausto.

Wellington Pires e Petrônio Fausto

Quanto aos empresários Wellington Pires e Petrônio Fausto, Zé Bicudo deixou claro que está pronto para conversar com os candidatos que já se lançaram a prefeito, menos com o grupo do prefeito Edivan Félix. “Sou candidato a prefeito e não abro mão da cabeça de chapa”, assegurou Zé Bicudo.

O socialista fez referências a Wellington e Petrônio dizendo: “ Assim como eu posso ser vice de Wellington ou Petrônio, eles também podem ser meu vice”, Justificou.

Dr. Odir

Zé Bicudo destacou que não há nenhum entrave entre ele e a figura do vice-prefeito Dr. Odir Borges (PSL). “ Nos últimos dias, eu fui fazer uma citação e encontrei Dr. Odir. Pois ele, é médico perito da Vara do Trabalho quando na oportunidade do encontro ele dirigiu a palavra e disse que teve muito dó de mim por saber minhas condições na campanha de 2008, pois ele (Dr. Odir), sabia o custo de uma campanha.

O Governo Ricardo

Quanto o governo Ricardo Coutinho, Zé Bicudo disse que é muito cedo para julgar a sua administração.

Por outro lado, ele mostrou sua insatisfação com as nomeações dos cargos no município de Catingueira e disse que havia sido traído. “Eu já agendei uma audiência com o governador Ricardo Coutinho. Lá eu vou esclrarecer que estou cendo traído pelo meu partido. Quando Ricardo estava em campanha e visitou Catingueira, ele (o governador), empenhou sua palavra e disse que se fosse eleito governador quem teria prestígio era Zé Bicudo; o que não aconteceu. Isso foi uma injustiça o que fizeram comigo.”, contou.

O presidente socialista, argumentou que quando ninguém acreditava em Ricardo Coutinho em Catingueira, ele (Zé Bicudo), foi o primeiro a levantar sua bandeira no município.

Questionado quem estaria por traz de tudo isso, ele respondeu: “ Claro que é Wellington Pires. Que está indo por traz, modificando todas as indicações que apresentei, na direção do partido. No qual, passou pelas mãos do chefe da Casa Civil Walter Aguiar. Quando saíram as nomeações em Catingueira, as indicações partiram de Wellington Pires, que não pregou um retrato de Ricardo Coutinho na campanha, além de votar em André Gadelha e Leonardo Gadelha, todos adversários políticos de Ricardo”, desabafou.pbpolitica.com

Reportagem Hamilton Silva / pbpolitica.com

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.