Vereadora de Catingueira vota reprovando contas do prefeito que se vinga vetando projetos de interesses populares

A vereadora Maria Helena Gomes Fausto e Martíns(PSL) da cidade de Catingueira-PB vem sofrendo retaliações do executivo através de vetos a projetos de sua autoria, após ter votado contrário a aprovação das contas do atual gestor Edvan Félix, referentes ao exercício 2007.

Apesar de ser, até aquele momento, da base de sustentação do governo municipal, resolveu fazer uma consulta popular para decidir sua postura e seu voto no dia da referida votação. Numa enquete realizada pelo Blog Câmara Em Foco, a vereadora norteou seu parecer após 69% dos votantes optarem pela reprovação das contabilidades do referido gestor.
A partir de então, o prefeito daquela municipalidade tem afirmado que a parlamentar não mais é sua aliada e vem vetando suas proposituras no âmbito do Poder Executivo.

No último sábado,19, às 10:00hs, em reunião Ordinária da Câmara Municipal de Catingueira-PB, a legisladora recebeu a mensagem pela presidência da Casa de dois vetos. Sendo rejeitados: O PROJETO DE LEI DENOMINADO DE “FICHA LIMPA” e outro PROJETO DE LEI QUE ESTENDIA A ISENÇÃO AOS CONSUMIDORES DE 50 kw/h à 100 kw/h DA TARIFA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.

Entretanto, a vereadora não se abateu e segue trabalhando. Nesta mesma sessão proprôs à Camara catingueirense através do Projeto de Lei Nº 04/20011 a prorrogação de mais sessenta dias na licença-maternidade às funcionárias públicas municipais. Caso tal propositura seja aprovada, a Licença-Maternidade que hoje é de 120 dias ( 4 meses), passará a ser de 180 dias (6 meses) no âmbito municipal.

A parlamentar-mirim ainda, usando de suas prerrogativas, enviou requerimentos ao poder público municipal com as seguintes solicitações:

· Reajuste do Piso do Magistério, conforme indicação do Piso Nacional que estabelece um reajuste de 21%., Esta reivindicação foi acrescida pelo endosso da Vereadora Maria do Socorro Bezerra Rufino(PMDB), que também é professora naquele município;
· Pagamento dos salários atrasados da classe docente;
· Devolução da moto da Agente de Saúde das comunidades da Mina do Ouro e do Riachão, visto que o veículo da mesma foi subtraído, sem justificativa plausível após o pleito eleitoral.

Segundo a vereadora Maria Helena, os vetos dependerão do bom senso dos demais membros do legislativo. Pois, como foram proposituras aprovadas por unanimidade, ela acredita que seus colegas parlamentares vão considerar suas decisões e ponderar seus pareceres conforme o entendimento que já levaram a aprovação anterior.

Em virtude de serem projetos que beneficirão a população e os mesmos terem a consciência que não poderão prejudicar os munícipes por picuinha político partidária.. E torna público, ainda, sua aliança inabalável com o vice Dr. Odir, apesar do rompimento com a base situacionista e nos afirmou: “ Minha confiança com Dr. Odir continua a mesma e de forma recíproca."

Blog Câmara em Foco com Catingueira Net

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.