Chico Lopes fala da problemática da barragem de Nova Olinda e diz que Cachoeira também merece cuidado


Parte de todas as grandes barragens do estado passará por reforma, inclusive Cachoeira.

O primeiro grande desafio do novo diretor de Gestão e Apoio Estratégico da AESA (Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba), o itaporanguense Chico Lopes (foto), depois de dar uma arrumada na casa, que estava totalmente bagunçada, como todos os demais órgãos estaduais, herança do governo Maranhão, segundo ele, foi realizar um levantamento sobre as condições físicas de todas as grandes barragens estaduais e iniciar, imediatamente, o trabalho de reforma dos reservatórios.

“Já existia um relatório de dois anos atrás mostrando problemas em algumas barragens, mas nada ainda havia sido feito, mas assim que Ricardo assumiu o governo, determinou o início imediato das obras”, disse Chico à reportagem da Folha, ao informar que os serviços foram iniciados pela barragem de Nova Olinda, “porque era a que apresentava maiores problemas, merecia um cuidado especial”.

Há vinte dias a barragem de Nova Olinda, que tem mais de 90 milhões de metros cúbicos d’água, está em reforma, mas outro reservatório regional que também será reformado é Cachoeira, açude que abastece Itaporanga. “Cachoeira também merece cuidado, já li o relatório sobre o açude, que apresenta problemas, mas todos serão sanados”, enfatizou o ex-deputado estadual, sem, no entanto, detalhar a problemática da barragem itaporanguense.

A diretoria comandada por Chico Lopes é uma das mais importantes da AESA e é quem vai cuidar do projeto de transposição do São Francisco no estado.

Folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.