MUDANDO O ESPELHO! Com Cláudio Moyses

Passa o tempo e a cada dois anos uma nova decepção. Vem a hora do voto e o momento de refletir novamente sobre em quem confiar os destinos da cidade, do estado e de um país imenso.

Pra não errar novamente, já que a cada dois anos sentimos que erramos na escolha, pois muito pouco muda, tanto na nossa cidade, quanto no nosso estado e principalmente em nosso país; Então a necessidade de encontrarmos um novo nome, um novo personagem, um novo homem ou mulher.

Porque sugiro “um novo”? Se você leitor de hoje está decepcionado com tudo que até Dezembro de 2010, tiveram a oportunidade de construir algo novo e necessário para o lugar onde vivemos ser melhor para a “nossa comunidade” e não para a comunidade sócio-particular dos eleitos, você deve estar tão decepcionado quanto eu e deverá passar pela mesma situação de mudança pela qual eu passarei.

O que assistimos hoje na atual campanha eleitoral para os cargos mais baixos do estado e da união é interessante e ao mesmo tempo deprimente, ver novos nomes e pessoas realmente interessadas em mudar algo como pais de jovens brutalmente assassinados, colocando a cara e a reputação à prova, isso nos dá a impressão de que aqueles que sofreram na pele problemas fortes e tristes querem e podem mudar as coisas no que se refere ao sistema judiciário e também com nossas frágeis leis que favorecem os criminosos e principalmente os dos colarinhos branco. Mas é só no que se refere à segurança que vão trabalhar esses nomes?

Quanto à participação de artistas tem dois lados a serem analisados: 1º - Querem realmente mostrar serviço, tem realmente condições e preparo para nos dar a certeza de estarão prontos no dia 1º de Janeiro a executarem todos os objetivos propostos a nós ou 2º - estão fora da mídia, esquecidos e falidos e querem apenas uma nova fonte de renda fácil sem o compromisso de cumprirem o que esperamos deles, assim como a gente já viu acontecer com artistas que passaram pelos cargos públicos.

Já no âmbito dos cargos mais altos o que vemos é somente deprimente, pois se repetem os erros de campanhas passadas que inclusive impediram candidatos de conquistarem vitórias importantes.

Perderam para a estupidez, digo estupidez de afrontarem os eleitores com campanhas cheias de acusações e tentativas de desmoralização dos adversários, isso já foi o tempo, já não suportamos esse tipo de comportamento há anos. Que me perdoem aqueles que adoram ver os homens da política se digladiarem em “discursos hipócritas”, pois os erros que apontam nos outros, já cometeram no passado e nós já não temos mais a memória tão curta assim, só os idiotas se esquecem do viram dois anos antes. Não, não errei em citar 2(dois) anos, pois os “mesmos nomes” estão sempre se colocando com as mesmas conversas a todas as vagas possíveis em todas as eleições, o que é triste, pois hoje temos o exemplo de um prefeito que foi eleito e não cumpriu seu mandato nem suas promessas para disputar cargo de governador e largou o cargo de governador para tentar o cargo de presidente. Não tendo assim o preparo oportuno de experiência para tão importante cargo, como podemos acreditar que quem abandona a escola no meio do período, possa ser um “bom aluno”?

Aí nos aparecem as histórias já cansáveis e sem impacto ou diria até “banal” de dossiês elaborados ou forjados por quem não tem nada a ver com as candidaturas aí postas aos nossos julgamentos.

O “povo” já não é mais aquele povo idiota sem informações! Esse é o recado que deixo aos calhordas que ainda agem na política como nos tempos de nossos avós. Estamos mudando a história eleitoral do nosso país e assim será de agora em diante. Senhores da política, se querem mesmo mudar alguma coisa, mudem quem vocês vêem no espelho, aí sim terão condições de mudarem uma cidade, um estado um país e acima de tudo uma nação.


REDAÇÃO / BIRIGUI SP

JORNALISTA CLAUDIO MOYSES

MSN: CLAUDIOAMORLIVRE@HOTMAIL.COM

(18) 9158-7406

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.