Vereador que tentou matar prefeito não vai sofrer represália

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Rádio 98 FM, Roberto Santos, irmão do prefeito de Borborema, que foi alvo de uma tentativa de assassinato no fim da manhã desta quinta-feira (26), afirmou que ao invés de deixar o caso apenas nas mãos da Polícia a decisão tomada pela vítima e seus familiares é a de apenas tentar ajudar o agressor.

De acordo com informações de Roberto, José Ribeiro dos Santos Costa, que é presidente da Câmara Municipal e tentou matar com uma facada o prefeito peemedebista José Renato Eduardo dos Santos, além de ser correligionário, possui laços familiares com a vítima, e que por isso a decisão unânime dos parentes é a de perdoar e tentar passar uma borracha no assunto.

O irmão do prefeito confirmou a informação de que o agressor há alguns meses vem enfrentando sérios problemas de ordem pessoal e que por este motivo nos últimos tempos tem excedido a ingestão de bebida alcoólica.

De acordo com informações oficiais o vereador José Ribeiro continua foragido. Porém, segundo informações de populares da cidade de Borborema, ainda na tarde desta quinta-feira, o agressor teria sido encaminhado por familiares a um hospital psiquiátrico onde já estaria internado para tratamento.

O caso

De acordo com relato do jornalista Herbert Araújo, para o programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Borborema, José Ribeiro dos Santos, foi até a Prefeitura, anunciou-se na recepção e manifestou o desejo de ter audiência com o prefeito, que é seu correligionário de partido.

Depois de esperar que todas as pessoas saíssem da Prefeitura, o vereador entrou no gabinete principal do prédio e, notoriamente nervoso, disse ao prefeito que estava ali para matá-lo. Imediatamente sacou uma faca e avançou na direção do agredido.

O prefeito, que do outro lado do birô, estava sentado numa cadeira sobre pequenas rodas, deu um impulso para trás saindo da mira do agressor. Funcionários da Prefeitura seguraram o agressor. Instantes depois ele foi levado dali pelo próprio irmão, para lugar ignorado.

O prefeito foi ouvido em seu gabinete pela polícia que recolheu informações preliminares para a instauração de inquérito a fim de que o caso seja apurado. Policiais chegaram a sair em busca do presidente da Câmara.

O correspondente do Sistema Correio na região do Brejo paraibano, Herbert Araújo, apurou que o vereador nos últimos dias vem adotando um comportamento agressivo, que não corresponde ao seu normal.

O jornalista também apurou que o vereador agressor estaria enfrentando problemas de ordem familiar e, nos últimos dias, teria se envolvido em episódios de agressão, dentro e fora da família.


Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.