Mais de 23 mil famílias paraibanas podem ficar sem receber o Bolsa Família


Um total de 23.479 famílias paraibanas beneficiadas com o Programa Bolsa Família podem ter o benefício do Governo Federal bloqueado caso não façam a atualização de cadastro no Programa até o dia 31 de outubro. O recadastramento é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e estende-se inclusive aos cerca de 1,1 milhão de beneficiados em todo o país.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério, do total de 27.800 beneficiados com o Programa no Estado da Paraíba, apenas 6.526 famílias já atualizaram seus respectivos cadastros entre os meses de janeiro e julho deste ano.

Conforme informou a representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Maria Roseli Garcia, o prazo para atualização do Bolsa Família não deve ser prorrogado e que por isso, os beneficiados devem ficar atentos para não terem seus benefícios bloqueados já a partir do mês de setembro próximo.

“Cada família beneficiada que há dois anos não atualiza seus dados junto ao Programa deve procurar o gestor do Bolsa Família em seu respectivo município para fazer a devida atualização, afim de evitar que seu beneficio fique suspenso”, alertou ela.

Endereço de residência, da escola dos filhos, valor da renda mensal e ainda se nasceu ou faleceu membros da família beneficiada com o Programa são algumas das informações a serem atualizados no cadastro do Bolsa Família.

PolíticaPB.com

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.