Começa amanhã a debandada dos deputados socialistas

O PSB paraibano perderá a representação na Assembléia Legislativa e Câmara Federal, pois os deputados Guilherme Almeida, Carlos Batinga, Expedito Pereira, Leonardo Gadelha e Nadja Palitot, estão de saída. O mesmo acontecerá com os federais Manoel Júnior e Marcondes Gadelha. O partido, na Paraíba, é presidido pelo prefeito Ricardo Coutinho, virtual candidato a governador.

“A carta programática do partido foi rasgada. Então só nos resta sair, procurar uma legenda que possamos manter a mesma coerência com que abraçamos a causa do PSB paraibano, que está buscando um novo rumo”, disse o deputado Marcondes Gadelha.

Gadelha se refere ao fato do PSB estar se aproximando do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Um governo que nós combatemos nos últimos anos e, de uma para outra se alia a nós socialistas. Assim não dá e estamos de saída”, lamentou o deputado Expedito Pereira.

A debandada começa nesta quinta-feira, 1, 48 horas antes do prazo final de filiações partidárias para quem deseja concorrer as eleições do próximo ano. Alguns socialistas devem migrar para o PMDB, outros para o PSC.



Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.