Show de dupla sertaneja é cancelado em Igaracy após MP verificar valor desproporcional

 


O show da dupla sertaneja Diego & Victor, que estava programado para 19 de dezembro em Igaracy, foi cancelado após o Ministério Público da Paraíba recomendar o cancelamento da atração. O motivo da recomendação foi o alto valor do contrato firmado entre a edilidade e os artitas, que era de R$ 450 mil. 

O promotor substituto da Promotoria de Justiça de Piancó, Caio Terceiro Neto Parente Miranda, afirmou que a quantia era desproporcional à realidade socioeconômica do município. 

“Em contraste com a destinação de R$ 450 mil para um show artístico, o mesmo estudo socioeconômico aponta graves deficiências em infraestrutura básica, como a ausência de esgotamento sanitário adequado em mais da metade dos domicílios (apenas 43% com esgotamento sanitário adequado) e a precariedade da urbanização (menos de 2% das residências em vias com urbanização completa), além de um desempenho educacional deficitário (IDEB inferior às médias estadual e nacional) e um quadro crítico de saneamento básico, com a inexistência de sistema estruturado de tratamento de esgoto, evidenciando uma flagrante despriorização de serviços essenciais”, citou o promotor.

O Ministério Público deu o prazo de dez dias para a gestão cancelar o contrato do show artístico, sem quaisquer ônus para o Município. 

Nas redes sociais, a Prefeitura divulgou nesta quarta-feira (17) as atrações que ficarão responsáveis pela festa de 64 anos de emancipação política e excluiu a dupla da postagem. 

Michele Andrade, Kelly Silva e Pegada D3 estão confirmados no evento. 

Diamante Online


Tecnologia do Blogger.