Dia da Família é comemorado nas Escolas da Rede Municipal de Nova Olinda

 


A Prefeitura de Nova Olinda, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 15, o Dia da Família na Escola, em todas as unidades de ensino, da rede municipal. 


O evento foi marcado por palestras, rodas de conversas, apresentações e discussões sobre o tema Família e Escola. Teve dinâmicas, músicas, sorteios de brindes, oficinas e muita diversão.


De acordo com a Secretária de Educação, Desterro Ramalho, o intuito da ação é sensibilizar a sociedade, pais, professores e diretores sobre a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos.

 

"A participação ativa das famílias no cotidiano da vida escolar de seus filhos, sobretudo quando estes iniciam sua vida escolar na educação infantil, se faz cada vez mais importante e necessária. Quanto mais a escola amplia suas estratégias e capacidade de comunicação, fortalecendo essa parceria com a família, maiores também serão as chances de um melhor processo de ensino-aprendizagem", detalha a responsável pela Educação. 


Todas as escolas estiveram abertas neste dia para a realização de atividades voltadas aos alunos e suas famílias.


Blog do Ary Ramalho

Fotos - Assessoria

























Tecnologia do Blogger.