Nova Olinda realiza caminhada contra o abuso e exploração sexual infantil

 




Com o intuito de mobilizar a população em geral para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Nova Olinda, por meio das Secretaria Municipal de Educação, Saúde e Assistência Social realizou, nesta quarta-feira, 17 e quinta-feira (18), uma caminhada que reuniu assistentes sociais, professores, estudantes, população em geral. Na quinta-feira foi realizado no distrito Manguenza e nesta quinta-feira uma caminhada nas principais ruas de Nova Olinda.


O ‘Faça Bonito’ é uma ação de alerta e prevenção contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As secretarias envolvidas prepararam para este ano uma ação diferente para chamar à atenção ao tema: uma caminhada, com mobilização em frente à Escola Genésio Pinto Ramalho.


Para a secretária de educação, Desterro Ramalho, reforça que lutar contra a o abuso sexual infantil é uma responsabilidade de todos. “Todos nós, tanto sociedade quanto o poder público precisam se manifestar contra o abuso infantil. Essa é uma missão de todos nós”, afirma.


Blog do Ary Ramalho














Tecnologia do Blogger.