Programação da III Leite do Vale Expo Negócios é lançada em Itaporanga

 


Evento será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro e tem proposta de fortalecer o ambiente de negócios voltado para agropecuária no interior da Paraíba 


Fortalecer o desenvolvimento da agricultura e da agropecuária com experiências de uso da tecnologia e mobilizar os produtores do interior da Paraíba para favorecer o ambiente de negócios. Esse é um dos objetivos da III Leite do Vale Expo Negócios, evento que será realizado pelo Sebrae/PB, Fazenda Santa Clara e Fazenda Eficiente, durante os dias 3 e 4 de dezembro, no município de Itaporanga.  


O lançamento da programação aconteceu nesta sexta-feira (7) em solenidade realizada no auditório da agência regional do Sebrae/PB na cidade de Itaporanga.   


Estiveram presentes no momento de divulgação da programação o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB) e integrante do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, Mário Borba, o gerente regional da Instituição no município, Isaac Araújo, além de empresários, produtores rurais da região, convidados e profissionais da imprensa.  


De acordo com o presidente da Faepa/PB e integrante do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, Mário Borba, o intuito é mobilizar os produtores da cadeia produtiva e estimular o desenvolvimento de suas atividades com soluções e novas experiências.  “Itaporanga tem uma colaboração importante na economia da região e a produção gerada pela sua bacia leiteira é destaque dentro desse cenário. Já existe um trabalho aqui sendo desenvolvido com assistência técnica junto aos produtores e esse momento agora é de mobilização para buscar novas ações, analisar projetos e fortalecer a execução de políticas estratégicas”, disse.  


O evento será realizado na Fazenda Santa Clara, que fica localizada na área rural de Itaporanga, e contará com uma estrutura de 29 estandes para exposição de produtos e serviços durante os dois dias de atividades. A programação também inclui momentos de palestras para o público, oficinas, painéis temáticos e apresentações culturais.   


Por sua vez, o gerente regional da agência do Sebrae/PB em Itaporanga, Isaac Araújo, destacou o retorno da III Leite do Vale no calendário de eventos como uma oportunidade de aprendizagem e realização de negócios “Foram dois anos sem realizar esse momento por causa da pandemia da Covid-19 e agora a expectativa é muito boa. É uma oportunidade para fortalecer o mercado regional e incentivar a promoção de capacitações, assim como a formação de negócios”, comentou.  


O proprietário da Fazenda Santa Clara, local onde o evento será realizado destacou que o foco é contribuir com o desenvolvimento regional. “Nossa fazenda tem uma produção diária de 500 litros de leite e todo esse processo tem um impacto positivo para o funcionamento do negócio. Temos o Sebrae como parceiro prestando consultoria, a Faepa com o direcionamento técnico no campo e essas parcerias são essenciais”, pontuou Francisco de Sales Soares Júnior.  


Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.


Assessoria - Sebrae

Tecnologia do Blogger.