ASSISTA: Projeto de autoria do deputado Taciano proíbe cigarro eletrônico em ambientes públicos e privados



O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Taciano Diniz proíbe, em todo o território estadual em ambientes públicos e privados fechados   a produção, a importação e a comercialização de cigarros eletrônicos ou outros dispositivos eletrônicos para fumar, incluindo acessórios e refis.  O texto tramita na assembleia legislativa da Paraíba.

Segundo a proposta o projeto já foi aprovado na comissão de constituição e justiça e agora segue para a comissão de saúde da casa, nas próximas semanas já possa estar na planária para o debate.

Ainda de acordo com o deputado  Taciano Diniz, a matéria tem a finalidade de evitar o aumento de casos de doenças relacionadas ao uso do cigarro eletrônico, segundo o deputado, “por entender que é um grave problema de saúde pública da modernidade”.

O comércio online desses produtos vem ganhando espaço em todo estado da Paraíba  sem nenhuma fiscalização e colocando em risco a saúde de muitos paraibanos.

Segundo a American Medical Association, o uso de cigarros eletrônicos e vaporizadores nos EUA está associado a mais de 2000 casos de doenças de pulmão e a mais de 40 mortes.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/41UUDcsdhlE" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>


www.centralvalenoticia.com.br



Tecnologia do Blogger.