Secretaria Municipal de Saúde realizou Aulão de aeróbica e Exames para as mulheres de Santana dos Garrotes

 


Em adesão ao “Outubro Rosa” movimento mundial que estimula a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce, a Secretária de Saúde de Santana dos Garrotes, está realizando ao longo do mês diversas ações que visam conscientizar e promover mais saúde para as mulheres.

Na tarde da última quarta-feira 27 de outubro de 2021, foi realizado em praça pública um Aulão de aeróbica pelas excelentes educadoras físicas do município Hélen Cristina e Ana Cristina, além disso foram oferecidos serviços de testagem para sífilis, AIDS e Hepatite B e C,

A secretária de saúde Paloma Kennd fez a abertura do evento e na sequência a enfermeira Irismar Souza acrescentou: “A prevenção sempre é a melhor maneira. “Qualquer doença, em especial o câncer de mama e o de colo de útero, se for diagnostica precocemente terá a cura com muita maior incidência. Por isso, “orientamos que as mulheres busquem atendimento e tomem medidas preventivas”, explica a enfermeira.

“Foi um evento maravilhoso e que serve para que mulheres assim como eu possam ter o cuidado de procurar os canais de saúde para prevenir o câncer e outras doenças” destacou Tereza Justino.



Assessoria de Comunicação

Tecnologia do Blogger.