Unidade de Saúde do distrito Pitombeira de Dentro vivenciaram atividades alusivas à Campanha Outubro Rosa

 


A Secretaria de Saúde de Santana dos Garrotes realizou na tarde da última terça-feira 26 de outubro de 2021, atividades alusivas ao Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Distrito de Pitombeira de Dentro. A campanha busca conscientizar a população acerca da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Foram realizados testes de DST (AIDS e Sífilis) Hepatites B e C, ao término dos exames ouve um aulão de ginástica aeróbica para todas as mulheres com as Educadoras Físicas do município Cristina e Hélen Cristina.

“A saúde da mulher é um tema que precisa ser trabalhado ao longo de todo ano, mas especialmente no mês de outubro atentamos para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. Por isso, foram realizadas diversas ações nas Unidades Básicas de Saúde e em outros serviços do município, com o intuito de conscientizar e reforçar o cuidado com as mulheres de Santanenses” pontua a secretária de Saúde, Paloma Kennd.

Assessoria de Comunicação


Tecnologia do Blogger.