Água sai preta da torneira e população de Nova Olinda reclama


A falta de qualidade da água distribuída aos consumidores da cidade de Nova Olinda continua gerando transtornos e aborrecimentos aos usuários da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa). O líquido que escorre pelas torneiras residenciais usados

pela a população tem afetado à saúde dos consumidores da cidade, relatou uma moradora.

Na maioria dos casos, a água que chega às residências possui uma coloração. O cheiro, no entanto, é forte, segundo afirmam alguns consumidores. Conforme os relatos, a coloração da água sofre modificações, chegando a ficar barrenta ou muito escura.

O diretor da Cagepa local, Olivan David, em contado o jornalista, Ary Ramalho, informou que possui pleno conhecimento da atual situação. 

Segundo ele, o manancial estar passando por uma fase ruim. Trata-se de uma vegetação que cresceu na superfície na água. Essa planta está em estado de decomposição e está soltando uma coloração escura, disse ele.

Ainda de acordo com ele, está usando os produtos recomendados. Nesta sexta-feira, 24, o químico da cagepa estará na cidade para implantar outro recurso no sentido de inibir essa reação.

VEJA VÍDEO DA VEGETAÇÃO NA ÁGUA!


Blog Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.