Casas são invadidas pela água após a maior enchente do ano no rio Catingueira

8 famílias tiveram suas casas invadidas pela água do rio Catingueira, que registrou nesta quinta-feira (23), a maior cheia do ano de 2020. O fato se deu após fortes chuvas serem registradas na cidade durante a tarde e parte da noite desta quinta-feira.
A área afetada foram algumas casas localizada no conjunto Esperidião Caetano, que foi construído numa área baixa e recorrentemente registra alagamentos.
O prefeito da cidade de Catingueira, Odir Borges, esteve no início da manhã desta quinta-feira no Conjunto Esperidião Caetano, avaliando os estragos da enchente e tranquilizando as famílias.
O prefeito falou sobre as medidas que a gestão irá tomar para com as famílias que tiveram as casas invadidas pela água.
Segundo o gestor, assim que ficou sabendo do alagamento das casas, entrou em contato com o Governo do Estado, através da Defesa Civil, que já está enviando uma equipe para o local afetado.
Ainda na manhã desta quinta-feira, foi feito um levantamento das famílias que tiveram suas casas invadidas pela água. Segundo Odir, a primeira medida a ser tomada pelo município será transferir essas famílias para novas residências disponibilizadas pela prefeitura, através do aluguel social, até que um parecer seja emitido pela Defesa Civil com as medidas a se tomar.
Odir afirmou que não adianta tratar a situação com medidas paliativas e destacou que a solução mais viável seria a construção de um novo conjunto habitacional em outro local, haja vista que a área já registrou vários alagamentos em outras ocasiões. Sobre essa obra, o gestor afirmou que aguardará um relatório da Defesa Civil e posteriormente buscará recursos junto aos governos estadual e federal.
Portal Catingueira
Tecnologia do Blogger.