Homem que teve contato com contagiados do Covid-19 é obrigado a cumprir quarentena, em Itaporanga

Na manhã desta quinta-feira (23), uma equipe formada pelo Promotor de Justiça José Leonardo, o Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, major Douglas e agentes da Secretaria Municipal de Saúde, se dirigiram até o Sítio São João, na zona rural de Itaporanga (PB), para notificar um homem de 38 anos a cumprir quarentena sem sair de casa. O motivo teria sido por que ele havia chegado do Estado de São Paulo no último dia 18 de abril.

Segundo informações, o itaporanguense teve contato com uma mulher que testou positivo para covid-19 no Estado de São Paulo, além de um amigo dele com quem mantinha contato diariamente ter falecido também vítima da doença, o que pode ser passível do contágio.
As autoridades teriam recebido denúncias anônimas dando conta que o popular estava andando livremente pela cidade, bem como bebendo com amigos.
O notificado deverá cumprir quarentena em sua casa por 15 dias, a contar do dia 18 de abril, e caso seja visto fora de casa neste período, deverá ser preso e responder criminalmente conforme determina a legislação.
A atuação conjunta das autoridades tem sido essencial para evitar casos de contágio do novo coronavíris na região.
Fonte Diamante Online
Tecnologia do Blogger.