Prefeitura de Nova Olinda paga 50% do prêmio PMAQ 2019

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda pagou na tarde desta sexta-feira, 07/02/2020, 50% do Prêmio PMAQ-AB aos profissionais da Atenção Básica da Secretaria de Saúde. Esse pagamento é referente aos meses de julho a dezembro/2019. Anteriormente, no início do mês de setembro foi pago o período referente ao 1º semestre de 2019.

O PMAQ é o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica. A Lei 546/2013 destina 50% dos recursos repassados ao Fundo Municipal de Saúde para equipar as Unidades Básicas de Saúde e 50% para pagamento de uma gratificação aos profissionais que atuam na  Atenção Básica do Município.

Esse prêmio gratifica todos profissionais e trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, Atendente de Consultório Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, recepcionistas, vigias, auxiliares de serviços, nutricionista, psicólogo, Assistente Social, fonoaudiólogo e fisioterapeuta.

O Tesoureiro Municipal e secretário de Finanças Damião Silva ressaltou a importância e o compromisso de pagar o Prêmio PMAQ com agilidade; “No decorrer deste período à frente da Secretaria de Finanças, desde 02/01/2017 até os dias atuais, busquei sempre agilizar os pagamentos das premiações concedidas aos servidores municipais, dentre elas o PMAQ. Essa premiação é importante, pois incentiva nossos profissionais da Atenção Básica que estão diariamente nas nossas Unidades Básicas de Saúde desenvolvendo um trabalho preventivo para proporcionar melhor qualidade de vida aos nossos pacientes”.

Ascom
Tecnologia do Blogger.