Ciente que o prefeito vai se filiar ao DEM e apoiar Efraim Filho, Gervásio preferiu circular com Berguim na abertura do Poeirão em Itaporanga

Foto: Berguim ao lado de aliados com Gervásio e Hervázio...
Coube ao ex-prefeito Audiberg Alves (PSB) receber em Itaporanga, dia 1º na abertura do 44º Poeirão, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) e o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra. A festa foi insípida, mas chamou atenção o alcaide municipal Divaldo (sem partido) não à vontade na presença do deputado. É que Gervásio chegou na cidade sabendo que ele vai se filiar ao DEM e já teria fechado parceria com o deputado federal Efraim Filho (pra 2022).
Mais um drible (tosco como o poeirão) em lideranças estaduais: o primeiro foi no senador José Maranhão ao deixou o MDB três dias após eleito (2016) e, agora, nos socialistas. Essa informação o blog já tinha desde 11 de fevereiro quando o próprio Efraim Filhos nos revelou a movimentação, via deputado Taciano (que à priore quer o alcaide no Avante), mas ficamos (em off) aguardando os acontecimentos. Gervásio passou a ter certeza durante a Marcha dos Prefeitos quando o alcaide ficou aboletado com Efraim Filho pra cima e pra baixo em Brasília. 
Gervásio foi a principal voz junto ao então governador Ricardo Coutinho, em 2016, para convencer o então prefeito Audiberg a desistir (da reeleição) para apoiar o alcaide. Sabe que foi Berguim, como é mais conhecido, quem lhe assegurou votação majoritária em 2018. No poeirão, Gervásio além de não ter a comunicação que esperava ainda o viu desconcertado evitando-o. Inclusive num jantar, oferecido pela suplente de vereadora Josa a ele e Hervázio, o alcaide evitou (ao máximo) aparecer em foto com Gervásio.
Foto: Vereador Jucivan, o alcaide, Hervázio, Gervásio, Taciano, vereador Neném de Adailton...
Berguim fez o dever de casa junto ao povo com Gervásio, que respondeu sagaz ao ser perguntado sobre o assunto: "Sei de tudo!". Ao saírem do estádio, alcaide ainda correu atrás de bate-papo com o ex-prefeito Djaci (PP) que inteligente despistou, dizendo que tinha um compromisso. Incauto, o alcaide foi pra um 'barracão' tetando passar normalidade, Ao final, o que se percebeu é que a candidatura de Berguim (pra 2020) ganhou mais força ainda entre os socialistas e no governo. 

RP
Tecnologia do Blogger.