Moradores de Itaporanga denunciam envenenamento de 40 cães mortos

Moradores de Itaporanga denunciam envenenamento de 40 cães mortos
Dois moradores do bairro Alto do Ginásio, em Itaporanga, ligaram para o programa de rádio na Boa Nova FM denunciando o envenenamento de cães da região. De acordo com as denuncias, ao menos 40 animais já teriam sido envenenados até o momento.
De acordo com uma das denunciantes, os animais não apresentavam nenhum sinal de doença e apareceram mortos pela manhã desta quinte feira para a sexta , sempre da mesma forma. A situação já havia sido denunciada por meio das redes sociais e agora foram formalizadas e enviadas até o programa do radialista Júnior Viriato.
Ainda de acordo com o morador e diretor de uma rádio comunitária Edmílson Porfiro, dois dos cachorros que ele cuida, morreram por envenenamento . Segundo ele, ao percorrer outras ruas pela cidade encontrou vários cachorros mortos. Ele acredita que passam mais de 40 animais mortos.
Causar maus-tratos a animais é crime ambiental previsto do artigo 32 da Lei 9605/98 “leis dos crimes ambientais”, com agravante de aumento de pena em caso de morte da espécie. Qualquer informação que leve ao paradeiro de quem estaria praticando o envenenamento dos animais, podem ser repassadas via 190 ou 197. 
Fonte: CVN
Tecnologia do Blogger.