Curso de Formação em Paradesporto é encerrado em Itaporanga

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), encerra nesta sexta-feira (26) o Curso de Formação em Paradesporto, que teve dois dias de duração e ocorreu no auditório da 7ª Regional de Ensino, localizada em Itaporanga, na região do Vale do Piancó. Participaram professores ligados à área de educação física de vários municípios do Estado.
O curso foi comandado por integrantes da gerência executiva do paradesporto da Sejel, e as modalidades abordadas foram atletismo, bocha, tênis de mesa, vôlei sentado, futebol de 5 e goalball. “Esse curso deixa o educador físico preparado para ministrar aulas de modalidades paradesportivas e também até atuar como técnico de alguma equipe ou atleta individual”, disse Jônatas Castro, que é assistente técnico da seleção brasileira de goalball e um dos professores no evento.
A Paraíba, desde 2011, deu início a um trabalho de executar projetos e programas na área do esporte para a pessoa com deficiência como: Jogos Escolares e Paraescolares, Jogos Paralímpicos da Paraíba, Programa Paraíba Paralímpica, além do apoio aos paratletas para as competições nacionais. “O paradesporto na Paraíba deu um grande avanço nos últimos anos por conta justamente dos programas que existem voltados para o segmento desenvolvidos pelo Governo do Estado”, disse Jean Azevedo, gerente executivo do paradesporto da Sejel.
O secretário Hervázio Bezerra, da Sejel, destacou que o Governo do Estado não mediu esforço para que os paratletas também possuíssem seus eventos específicos. “A atitude da não exclusão de segmentos da sociedade é uma das grandes virtudes da gestão estadual. O paradesporto é uma prova disso, pois são várias as ações para essas pessoas de todas as faixas etárias, que demonstram garra e força de vontade para praticar esporte, apesar de ter uma limitação física”, frisou.
Fonte Radar sertanejo
Tecnologia do Blogger.