Chamada Escolar 2019 para matrículas na Rede Municipal de Ensino em Santana dos Garrotes


A Secretaria de Educação de Santana dos Garrotes inicia na próxima segunda-feira (17) a Chamada Pública Escolar 2019. As matrículas na rede municipal de ensino têm como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem a Educação Infantil(creche e pré-escola) e o Ensino Fundamental(anos iniciais e finais, e na modalidade Mais Educação, Mais Alfabetização e SOMA), garantindo sua permanência no processo de escolarização.

A Chamada Pública é um esforço comum para que todos os alunos estejam regularmente matriculados, devendo os pais ou responsáveis ficar atentos ao cronograma divulgado pela secretaria. A pré-matrícula será entre os dias 17 a 21 de dezembro nas áreas Urbana e Rural.

Os alunos que desejam estudar no município o período de pré-matrícula é de 17 a 21 de dezembro de 2018. Já a efetivação das matrículas para os alunos que desejam ingressar na rede municipal acontecerá no período 07 a 25 de janeiro de 2019. Para a realização da matrícula é necessário apresentar os documentos pessoal do pai ou responsável: certidão de nascimento, NIS. Nesse ano há também a exigência de alguns documentos ligados à saúde, como o Cartão do SUS.

A Secretaria de Educação informa ainda que, já no primeiro dia de aula será oferecido Transporte, Livro Didático, Material Escolar, Fardamento Escolar e Merenda.


Por Ary Ramalho





Tecnologia do Blogger.