Crianças de Santana dos Garrotes já pode fazer tratamento para eliminar vermes, através de doação da medicação annita



Por intermédio de Dr. Breno Batista Gomes, que doou mais 350 tratamentos da medicação annita para crianças do município de Santana dos Garrotes a partir de 20k, e já estar disponível em quatro unidades de Saúde do município. Dr. Breno é Gastroenterologista e realiza endoscopia na região de Guarabira.

A Secretaria de Saúde também recebeu e já estar disponível o Complexo vitamínico para crianças a partir de 6 meses de idade.

Para a Secretária de Saúde, Vilany Batista, essa doação de annita foi muito importante, e irá melhorar a saúde das crianças do nosso município, já que é uma medicação ponta de linha e custa muito caro nas farmácias, e agora teremos em nossas unidades - disse ela.

Para que serve:

Annita é um remédio para diarreia causada por rotavírus e norovírus, que também serve para eliminar vermes, protozoários, e alguns tipos de vírus, impedindo-os de se multiplicar.

O principio ativo do Annita é a nitazoxanida e o tempo médio de ação do medicamento está estimado entre duas a quatro horas após a sua administração.

Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.