CRAS de Igaracy, é destaque no Vale do Piancó e sertão paraibano. Gestantes receberam kits bebês

CRAS de Igaracy, é destaque no Vale do Piancó e sertão paraibano. Gestantes receberam kits bebês
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Igaracy, alcançou reconhecimento no Vale do Piancó e se tornou referência no sertão.   
Entre os projetos desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no local. O Projeto “Crescer”, é um dos mais avaliados no município e referenciados no sertão.  O trabalho acompanha as mães gestantes, até o nascimento e os primeiros anos de vida do bebê.
As mães recebem orientações sobre maternidade, cuidados durante a gestação, palestras, psicológico, ações preventivas pós-parto, vida sexual, amamentação e todas as informações necessárias de como a mãe deve acompanhar o bebê.
Além disso, o Projeto apresenta as mães grávidas, como lidar com vínculos afetivos, alimentação, ansiedade, comportamento, prevenção, auto-estima, além da troca de experiências entre as mães e profissionais.
Segundo a assistente social Juliana Diniz, o sucesso do Projeto, só é possível mediante o apoio de Lídio Carneiro. Ela enfatizou que o prefeito pede dedicação total da equipe no serviço. Além disso,  também faz questão de ressaltar, o empenho da equipe do Criança Feliz e de todos os profissionais envolvidos nos trabalhos do Cras.
“Temos todas as condições para o desenvolvimento das atividades. O prefeito é acima de tudo, mais que um carro chefe, sem o empenho dele, não seria possível tanto sucesso” Informou a psicóloga Railla Xavier.

Nesta terça-feira(21), foram entregues vários kits bebês as mães gestantes, que agradeceram a equipe e o prefeito pelo Projeto “Crescer”, que se tornou referência no Vale do Piancó.



Vale News PB
Tecnologia do Blogger.