Prefeito Diogo Rosas inaugura Unidade Básica de Saúde na zona rural de Nova Olinda


Na manhã desta terça-feira (12) o prefeito de Nova Olinda, Diogo Rosas inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS), Clara Maria da Conceição, na comunidade rural Saco.

A obra foi realizada através de convênio com o Ministério da Saúde iniciada na gestão da ex-prefeita, Maria do Carmo.

O evento de inauguração reuniu autoridades municipais, secretários, vereadores, moradores, engenheiro e construtor da obra e familiares da homenageada.

Para o prefeito Diogo Rosas, a construção desta UBS é uma grande conquista da população da comunidade Saco da Pedra. “Uma obra de quase meio milhão de reais que foi iniciada pela ex-prefeita Maria do Carco, onde tive a honra de concluí-la e entregá-la a toda a população daquela localidade. Isso mostra o compromisso e dedicação aos que mais precisam”, enfatizou o prefeito Diogo Rosas. 

Segundo a secretária de Saúde, Dayse Duarte Bezerra, as novas dependências oferecerão espaço com mais conforto. “A nova unidade, chamada de “Âncora” um apoio, por ser área rural, e ficar longe da cidade, terá serviços como consultas, exames citológicos e vacinação. Quando for de atendimento de urgência, será deslocado até a unidade base e, ou para outros centros”, lembrou a secretária Dayse Duarte.

A UBS contará com consultório médico, consultório de enfermagem, recepção, cozinha, sanitários adequados para cadeirantes, sala de espera, e espaço para triagem, vacina, curativos, procedimentos e esterilização, exames e demais ações.

Nova Olinda, uma cidade cada vez melhor.

Por Ary Ramalho












Tecnologia do Blogger.