Equipe Saúde Bucal de Santana dos Garrotes avaliam alunos e recebe elogios da Secretaria de Saúde do Estado pelo o trabalho

A Secretaria de estado da Saúde, através do coordenador de saúde Bucal, Dr. Marcílio Araújo sugeriu que a Secretaria de Saúde do município de Santana dos Garrotes realizasse uma avaliação Odontológica das necessidades clínicas com todos os alunos matriculados na rede de ensino do município.

E a secretária de saúde, Vilany Batista, junto com a equipe de saúde bucal do município acatou e executou a avaliação.

De acordo com a secretaria de saúde, foram avaliados 1.191 alunos e só 77 alunos foram identificados com alto risco de necessidades clínicas, dando como resultado um percentual de 6,46 %.

Para a coordenadora de saúde bucal,  e também odontolóloga Sáskia Falconi, foi um desafio grande, mas com o apoio de toda a equipe o trabalho teve êxito.

Foram avaliadas 10 (dez) escolas, sendo 9 escolas públicas e uma privada, com todos os alunos.






As escolas foram: Creche Municipal Esmerina Teotônio, Escola Estadual Dr. Felizardo Teotônio Dantas, Escola Estadual Felizardo Leite, Colégio Municipal Júlio Laurindo de Almeida, Escola Municipal do Bálsamo, Escola Municipal Antônio Juvino dos Santos, Escola Municipal Castelo Branco, Escola Municipal Padre Anchieta e Escola Municipal Maria Sinharia de Azevedo e o Colégio Maria Leni de Oliveira, privado.

A equipe foi composta por Dra. Sáskia Falconi Justo, Dr. Odoniel Mangueira Jr., Dr. Elizioberto Jacó de Sousa e Dr. Anderson Lamerck Chagas Pereira.

Nessa avaliação vai servir pra estudo e parâmetro para novas avaliações anuais, para medir o desempenho da Equipe de saúde bucal junto à população.

Supervisoria de Comunicação 
Tecnologia do Blogger.