Nova Olinda realizou com êxito Semana da Família na Escola


Como forma de desenvolver ações alusivas ao Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de Maio, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Olinda – PB desenvolveu o projeto intitulado ‘Família na Escola’. O mesmo se deu junto à Creche Municipal Irmã Dulce e Pré-Escolar Manoel Avelino de Lima e desenvolveu-se sobre a responsabilidade da Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil Francisca Gomes.

O projeto foi desenvolvido desde a Segunda-feira (14) com a culminância nesta Sexta-feira (18) e teve o objetivo de trabalhar a interação da família junto à Educação Infantil local. A cada dia da semana uma mãe de aluno (a) assumia a função de professora/monitora junto ao seu filho e demais alunos. Buscou-se desta forma fazer com que os alunos se sentissem valorizados ao verem a família junto à sala bem como para despertar nas mães o verdadeiro significado da função do magistério assumida a cada dia pelos professores. Inicialmente os convites eram feitos para cada mãe assumir um dia na sala, porém as demais foram contagiadas e ao final da semana muitas mães se dispuseram a interagirem no projeto.






















Ficava na responsabilidade de mãe organizar a aula, desde ações com dinâmicas, brincadeiras, leitura expositiva, bem como a continuidade dos conteúdos iniciados pelas professoras. Ao final das atividades as mães relatavam emocionadas sobre a felicidade de terem participado dessa ação. As participantes receberam diplomas pelas suas contribuições. A ação contemplou 10 turmas da Creche Irmã Dulce e 7 turmas do Pré-escolar Manoel Avelino de Lima, ambas na zona urbana e 2 turmas na Creche Santa Júlia no Distrito Manguenza.

Informações de Zé Filho

Tecnologia do Blogger.