CEAC mobiliza a sociedade novolindense em Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Na Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o CEAC desenvolveu uma programação especial voltada para a temática. Em sua 5ª edição, o evento constou da seguinte agenda: dias 16 e 17 foram realizadas palestras para os pais /responsáveis, no Distrito de Manguenza e na cidade, proferidas pela Oficial de Proteção do CEAC, Fernanda Chaves Feitoza. 

Durante toda a semana, os agentes de desenvolvimento do Projeto aplicaram um plano de atividades pedagógicas para as crianças, com vídeos, músicas, confecção de cartazes, entre outras atividades lúdicas. O evento culminou, dia 18, na cidade, com uma caminhada pelas principais avenidas e concentração na Praça do Povo, onde também foi proferida uma palestra com a Oficial de Proteção e, no Distrito de Manguenza, a culminância se deu dia 19, com caminhada e palestra para a população local.

O encerramento das atividades contou com a participação da Secretaria de Assistência Social, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Secretaria de Cultura, profissionais de saúde e educação, alunos das escolas das redes municipal e estadual, pais e responsáveis.

A expectativa é o engajamento da sociedade nessa causa, atentando para a existência de casos de abuso e exploração sexual, no município, e que precisam ser denunciados aos órgãos competentes, assim como a necessidade do assunto ser discutido nas famílias, pois somente assim podemos prevenir e combater esse crime.






















Ascom

Tecnologia do Blogger.