Secretaria de Ação Assistência de Santana dos Garrotes realiza evento em prol do dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Lembrando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social de Santana dos Garrotes, por meio do CRAS, realizou nesta sexta-feira, 18, um evento para alertar e tirar dúvidas sobre o tema.

A data é comemorada em todo país e visa mobilizar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Em Santana dos Garrotes, no distrito Pitombeira de Dentro, as atividades aconteceram às 16hs, na Praça, em Damião Laurindo de Almeida, em frente à Igreja São João Batista, com a participação da equipe do CRAS do município, que realizou a mobilização com atividades educativas, adesivagem, panfletagem e de orientação para toda população a respeito do assunto.
















No evento, que também houve uma caminhada, teve a fala do Conselho Tutelar; apresentação do caso Araceli – com alunos do SCFV Pitombeira de Dentro; reflexão e fala da secretária.

A secretária de Assistência Social, Cleide Silva enfatizou a importância de toda a sociedade aderirem ao movimento e mostrar solidariedade ao caso. 

“É muito válido e importante essa mobilização, tendo em vista que muitas pessoas não denunciam por falta de informação e receio. Quanto mais pessoas denunciarem, falarem do caso e mostrarem solicitas à esta causa, menos casos de pedofilia teremos. Esse é um assunto sério que precisa ser discutido em todo o Brasil e acabar”, comentou a secretária.  

Essa data foi escolhida em razão de um crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina capixaba de Vitória/ES, de 8 anos de idade foi sequestrada, espancada, estuprada e assassinada numa orgia imensurável, sendo que os agressores não foram punidos. Assim, o movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que institui o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Supervisoria de Comunicação

Tecnologia do Blogger.