Secretária de Educação de Santana dos Garrotes participa de evento promovido pela UNDIME/PB em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Estado, em CG

A Secretária Municipal de Educação, Marciele Araújo, participou do “I Encontro da Undime/PB para Dirigentes Municipais de Educação da Paraíba”, realizado nesta quinta-feira, (17), em Campina Grande-PB, voltado para dirigentes municipais e técnicos de educação, em todo o estado da Paraíba.

A programação foi desenvolvida no Teatro Municipal Severino Cabral, com a presença da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – (Undime/PB), Iolanda Barbosa da Silva, além de dirigentes e gestores municipais de todo o estado, que discutiram sobre o tema: “Financiamento da educação Básica e BNCC”.

“O evento foi de fundamental importância para os municípios, pois temos que ficar atentos a essas transformações. Onde tivemos a participação de especialistas, técnicos do Tribunal de Contas do Estado e os coordenadores da BNCC na Paraíba, que repassaram orientações importantes a todo o público presente”, explicou a secretária Marciele.




Durante o I Encontro Estadual da Undime/PB, serão trabalhadas as seguintes temáticas: Financiamento da Educação Básica; Plano Nacional da Educação; recursos financeiros; prestação de contas e marcos regulatórios do controle social; além da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o processo de elaboração de currículos.

Acompanhando a Secretária, estiveram a Pedagoga, Maria da Saúde e Alexandro Mamede técnico em contabilidade, que também participaram do evento.

Supervisoria de Comunicação 
Tecnologia do Blogger.