Prefeito Dedé de Zé Paulo nomeia secretárias de Saúde e Educação, em Santana dos Garrotes

O prefeito do município de Santana dos Garrotes, José Paulo Filho – Dedé de Zé Paulo (PSB) oficializou por meio de decreto de nomeação, as secretarias de Saúde e Educação.

Quem já ocupa a Secretária de Saúde do município, é a enfermeira Drª Maria Vilany de Jesus Batista Gomes. Já a Secretaria de Educação é a pedagoga e professora, Marciele Araújo Pereira.

As nomeações foram no início desse mês, dando continuidade ao processo de mudanças no secretariado municipal, após reunião com seus auxiliares, de comum acordo, as novas Secretárias de Saúde e Educação do município.

Drª. Maria Vilany de Jesus Batista Gomes é Enfermeira, Mestra. Aposentada do estado da Paraíba e INSS como professora universitária. Natural de Santana dos Garrotes é de tradicional família política.

A nomeação foi consequência dos resultados trabalhos positivos desenvolvidos pela enfermeira como secretária municipal de Saúde, como sua competência. No município, Drª Vilany foi responsável pela implantação do PSF (Programa Saúde da Família), que serviu como projeto para outros municípios. Contou também sua amizade com grandes secretários de saúde em Patos e no estado da Paraíba, onde vai ter acesso a projetos para o desenvolvimento no município. É irmã do renomado médico, Drº Eduardo Batista, que atua na cidade de Patos.

De acordo com ela, a posse no cargo mostra a valorização e a importância do profissional enfermeiro à frente da gestão pública.

“Acho que qualquer profissional pode ser gestor da saúde, entendo que o trabalho em equipe é primordial, vamos todos trabalhar com dignidade e respeitar as pessoas que necessitam de assistência, desde a promoção, prevenção ao tratamento, e esperamos a compreensão de todos, e tentaremos chegar mais próximo de nosso povo”, pontuou a secretária Drª Vilany Batista.

Marciele Araújo Pereira é pedagoga e professora. Mesmo não tendo muita experiência na função, nos poucos dias à frente da pasta, já mostra muita habilidade.

Agradeço a confiança do prefeito Dedé de Zé Paulo em meu trabalho, que é acima de tudo um voto de credibilidade aos professores do município. Quero atuar como parceira e facilitadora na educação municipal. Até agora, já foram alcançados grandes resultados e esperamos dar continuidade a esse trabalho, superando os desafios e seguindo as propostas e metas da administração municipal. Conto com todo apoio da equipe da secretaria, dos nossos professores, e principalmente da população”, disse a nova secretária Marciele Araújo.

Para o prefeito Dedé, as novas secretárias já tem como meta dar continuidade a política de desenvolvimento no município. Recebemos com muita satisfação as novas secretárias de saúde e educação. “Temos certeza, que juntos vamos continuar aprimorando todas as políticas públicas que já estão sendo implantadas. Tenho certeza de que Vilany e Marciele darão continuidades com muita competência ao trabalho realizado até aqui”, ratificou o prefeito Dedé.

Por Ary Ramalho
Tecnologia do Blogger.