Alunos reclamam da falta de água e merenda em Escola Estadual de Nova Olinda: Direção esclarece que cidade foi afetada por falta d'água


Alguns alunos da Escola Estadual João Leite Neto, na cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó estão reclamando da falta de água para beber na escola. Segundo um aluno em contato com o jornalista Ary Ramalho – www.ARYRAMALHO.com, relatou que a falta de água para beber é devido os problemas que estão acontecendo com a falta de abastecimento de água na cidade por parte da Cagepa, e estar prejudicando os alunos da Escola.

Segundo um aluno que não quer se identificar além da falta d’água para beber, ainda falta merenda. “Isso é uma vergonha para uma Escola em nível de Estado”, disse o aluno indignado com a situação. Ele ainda disse que tem que ficar na Escola no horário normal, das 12h20min às 17h.

Direção

O diretor da Escola Estadual João Leite Neto, Jean Moisés, informou que, “realmente fomos atingidos pela falta d'água que afetou toda população de Nova Olinda, a semanas a cidade vem sofrendo com a falta d’água, na primeira semana que a água faltou tínhamos reserva na escola e não fomos tão prejudicados, porém poucos dias depois tivemos novamente  mais uma falta d’água, não dando tempo suficiente para reabastecermos o reservatório da escola, em consequência disso no decorrer da semana acabamos ficamos sem água na escola, o que prejudicou o seu funcionamento, afetando a merenda de nossos alunos".  Ele ainda disse que o caso foi comunicado a gerência de educação, e esta, ficou de providenciar um carro pipa para reabastecer a escola, que deve chegar ainda semana.                        

“Estamos trabalhando para manter a escola funcionando e não termos que suspender as aulas, e assim não prejudicar o ano letivo dos alunos, Porém não faltou água para beber na escola, faltou água para fazer a merenda", disse Jean.                    


Tecnologia do Blogger.