Em Piancó, após teto desabar, alunos protestam por reforma em escola pública


Em Piancó, após teto desabar, alunos protestam por reforma em escola pública
Vale News PB

Estudantes da Escola Estadual Santo Antonio da cidade de Piancó. Realizaram na manhã desta terça-feira(18), um protesto, reivindicando reformas na estrutura do prédio. 


Segundo os alunos, existem rachaduras e cupins em alguns setores da escola. Eles também dizem que, a construção é antiga e precisa de uma reforma urgente.

Segundo Anderson Augusto(Barão), aluno da escola, os estudantes estão com receio de voltar as aulas. “O teto do corredor e uma ala da secretaria desabaram.

Queremos garantias que as salas de aula estejam seguras, caso contrário, queremos ir para outro local.  Alguém que entenda de construção civil, tem que nos passar essa segurança”, disse Barão.

Após a queda do teto, a diretora da escola Edileusa Rufino, imediatamente comunicou o fato a Maria do Carmo Barbosa Gerente da 7ª Região de Ensino no Vale. Ela esteve no local, constatou e passou o ocorrido para a secretaria de Educação do Estado.

Uma força tarefa esteve na escola e segundo informações um engenheiro da Suplan, deve chegar ao local nas próximas horas e averiguar a situação. A parte danificada, receberá conserto nos próximos dias, além de outros locais, foi o que disse a diretora.

Apesar da situação, as aulas não foram canceladas e segue funcionando normalmente. A diretora informou que, professores e funcionários seguem a rotina de trabalho.

Tecnologia do Blogger.