Evento por universidade para o Vale será dia 20


Folha do Vali

Desde o começo deste ano, um grupo de pessoas de Itaporanga, formado por diversos segmentos da sociedade, com apoio de alguns prefeitos regionais, retomou uma luta antiga da cidade pela sede de um campus universitário para atender toda a região.
                
Várias reuniões já foram realizadas, parlamentares contactados e até doação de espaço físico para o funcionamento do campus já foi conseguida, além de outros avanços, mas a primeira grande audiência pública está programada para esta quinta-feira, dia 20, a partir das 9h da manhã, no auditório da Gerência de Ensino.
                
Conforme os organizadores, a presença da população é importante porque o evento é o pontapé inicial para a confecção de abaixo-assinado que objetiva captar assinaturas de residentes em Itaporanga e na região para o encaminhamento ao Ministério da Educação. Uma audiência com o ministro Mendonça Filho será o próximo passo.
                
Um campus universitário instalado em Itaporanga atenderia uma população de quase 300 mil pessoas, considerando o Vale e a região de Princesa Isabel, que também não tem ensino superior presencial. Há duas universidades federais na Paraíba, a UFPB e a UFCG, e uma terceira deverá ser implantada, que é a Universidade Federal do Sertão, onde residem as maiores esperanças do Vale.


Fechar [x]