Prefeito eleito e Secretários Municipais de Nova Olinda participaram do Encontro da Transição e Gestão Municipal no Tribunal de Contas da Paraíba

O prefeito eleito de Nova Olinda, no Vale do Piancó, Diogo Rosas (PSDB), participou nesta quinta-feira (17) de um evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na oportunidade, Diogo e os secretários Danilo Jefson (Administração) e Antonio de Sousa Neto “Neto Coloral” (Chefe de Gabinete) se inteiraram das orientações do TCE com relação ao que pode e o que não pode na gestão pública.


O prefeito eleito vem procurando ao máximo se inteirar dos assuntos relacionados à administração pública para que quando assumir a Prefeitura novolindense a partir de primeiro de janeiro de 2017 possa fazer um belo trabalho.

“Foi louvável a iniciativa do Tribunal de Contas da Paraíba em realizar o Encontro da Transição e Gestão Municipal tendo em vista que o equilíbrio das contas públicas, compatibilizando despesas e recursos, a transparência com o uso do dinheiro público, a execução das ações governamentais prioritárias, a prevenção de riscos e correção de desvios e o melhor atendimento às necessidades públicas são alguns dos benefícios decorrentes da ação governamental planejada”, disse o Secretário de administração Danilo.

Recentemente, o tucano esteve em Brasília, onde participou de um seminário para novos gestores nordestinos, evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e aproveitou a estadia na capital Federal para contactar parlamentares que integram a bancada paraibana no Congresso Nacional a fim de angariar recursos e projetos para o seu município.

 Sobre o evento do TCE, Diogo se mostrou bastante satisfeito e disse que é sempre bom aprender as regras para aplicá-la com sabedoria durante a sua gestão.


(AR) – Ascom
Tecnologia do Blogger.