Itaporanga: Primeira candidatura a prefeito é registrada

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) foi o primeiro de Itaporanga a registrar seu candidato a prefeito e também postulantes ao cargo de vereador. O pedido de registro de candidaturas da legenda socialista foi protocolado às 18h09min desta quarta-feira, 10, no cartório da 33ª Zona Eleitoral.

Dirigente do Psol local, o jornalista Sousa Neto foi o primeiro candidato à Prefeitura de Itaporanga registrado. Seu vice é o agricultor familiar Ailton Viriato. O partido também requereu 16 candidaturas ao cargo de vereador.  Agora esse pedido será avaliado pelo juiz eleitoral, que poderá julgar pelo seu deferimento ou não.

O município tem mais duas candidaturas à sucessão municipal: os senhores Djacir Júnior (PSDB) e Divaldo Dantas (PMDB). Está quarta-feira foi o penúltimo dia para apresentação de requerimentos de candidaturas. Com o feriado forense desta quinta-feira, 11, Dia do Jurista, e sua extensão até a sexta, o último dia para solicitar o registro será na segunda, 15, quando o movimento será intenso nos cinco cartórios eleitorais do Vale, por que a grande maioria dos candidatos deixou para a última hora.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.