Vereador Neto Pinto tem PL aprovado que homenageia professor Fernando Bernardino de Souza com nome de Biblioteca, em Santana dos Garrotes

Na Sessão Plenária do último sábado (30/04), os vereadores de Santana dos Garrotes votou e aprovou o Projeto de Lei nº 0007/2016, de autoria do vereador Neto Pinto (DEM).

O Projeto dispõe sobre a denominação da Biblioteca Municipal do distrito Pitombeira de Dentro de Professor Fernando Bernardino de Souza localizado no distrito Pitombeira de Dentro. O colégio funciona do pré-escolar ao 9ª (nono) ano.

Projeto aprovado por unanimidade.


O Artigo primeiro do Projeto de Lei determina que “Fica denominado de Professor Fernando Bernardino de Souza”, a Biblioteca existente no colégio municipal do ensino Fundamental Júlio Laurindo de Almeida, no distrito Pitombeira de Dentro.

Na tribuna, o autor do projeto, vereador Neto Pinto, esclarece que “a denominação será de PROFESSOR FERNANDO BERNARDINO DE SOUZA(In Memória)”, tem objetivo é prestar homenagens a este Cidadão, que saiu do distrito e fez sucesso em outros centro, como por exemplo a cidade de Patos. Neto que é primo do homenageado, leu sua trajetória de homem probo, íntegro e acima de tudo, de uma inteligência invejável que nunca escondeu suas origens por ponde passou.

A vereadora Socorro Feitoza (PMDB), usou a tribuna pra parabenizar a atitude do vereador autor do PL e disse que o professor Bernardino de Souza merece esse reconhecimento. A vereadora é prima do homenageado.

A professora Graça Pinto que acompanhou a sessão fez relatos do professor onde disse a homenagem é justa, porque Fernando foi uma grande intelectual e amigo dos amigos.

(AR) – Ascom do Vereador














Fechar [x]