Vereadores de Nova Olinda convocam Secretária de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Educação e tira dúvidas

No último sábado, (23/04), os vereadores de Nova Olinda sabatinaram a Presidente do Conselho Municipal de Educação e a Secretária de Saúde do município, onde foram esclarecidos vários assuntos.

O vereador Dedé de Lula (PMDB) em sessão anterior fez requerimento convocando a presidente do conselho municipal de Educação de Nova Olinda, a professora, Thalita Cristina Alvino para prestar esclarecimentos sobre vários assuntos de sua pasta.


Já o vereador Chico Aguiar (PSDB) convocou a presença da secretária de saúde para esclarecer dúvidas dos vereadores da casa.


A presidente do conselho de educação, Thalita Alvino, foi indagada por vários questionamentos como contratação de professores na rede municipal, ônibus que transporta alunos com falta de atualização da parte elétrica, sobre fiscalização em escolas entre outros. Thalita respondeu todos os questionamentos, mesmo estando à frente da presidência do conselho há 40 dias.

A secretária de saúde, Teté Filgueiras, foi indagada por alguns parlamentares e falou sobre questões ligada a Microcefalia, carro fumacê, epidemia da chikungunya/zika e dengue que afeta a população do município, como também esclareceu sobre o problema da água da cidade que poderia estar acarretando e afetando a população, aonde pessoas vêm morrendo com câncer, em decorrência do consumo da água (nada concreto).

Sobre a microcefalia:

A secretária de saúde falou que o município de Nova Olinda tem um caso, mas tem o total apoio da secretaria de saúde. Pesquisadores dos Estados Unidos estiveram na cidade fazendo coleta e analisando o caso no município.

Na tribuna livre, os vereadores falaram sobre diversos temas com relação aos problemas de Nova Olinda.


(AR) - Ascom


















Tecnologia do Blogger.