Prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo tem contas de 2014 aprovadas pelo o TCE

A Prefeita Drª Maria do Carmo Silva (PSDB) da cidade de Nova Olinda teve as suas contas referentes ao 2014 aprovadas pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) na manhã desta quarta-feira (16).

A Prefeita Drª Maria do Carmo acompanhou a sessão no Tribunal acompanhada da Assessora Contábil da Prefeitura, Clair Leitão.

O relator comentou que a Casa aprova e percebe as dificuldades dos pequenos municípios, porém a cidade de Nova Olinda teve um trabalho bem administrado pela Prefeita merecendo assim a aprovação do Tribunal, pois realizou um gasto dentro dos padrões e tudo está legalmente justificado conforme comprovado em auditoria feita na cidade entre os meses de Agosto – Setembro/2015.


Clair pronunciou-se destacando que as contas ora julgadas mereciam aprovação justamente por serem feitas de forma transparente e com respeito ao erário público aliado ao fato de sobremaneira suprir as necessidades financeiras da população local no sentido de ações e trabalho de uma população de cidade pequena.

A prefeita foi elogiada com os gastos no FUNDEB 60%. Segundo o Relator Conselheiro, o município superou os percentuais mínimos de gastos com Saúde (18,95) e Educação (25,52). Na remuneração dos profissionais da Educação (Magistério), a gestora gastou 75,28% dos recursos do FUNDEB, nesse caso superou o mínimo de 60% exigido pela legislação vigente.  O relator teceu elogios a esse ponto em questão.

A aprovação foi unânime.


Ascom - PMNO
                                
                                     Compartilhe nas redes sociais está matéria

Tecnologia do Blogger.